Tendências da moda vistas pelas buscas do Google

No mundo da moda tendências e peças chaves de vestuário estão sempre surgindo e desaparecendo, sendo resgatadas por estilistas em suas coleções ou simplesmente caindo no esquecimento, de onde podem eventualmente sair ou não. Peças dos mais variados tipos sofrem esses fenômenos de popularização e despopularização com certa frequência, o que pode tornar complicado mapear quais peças estão ou não “na moda”, mas e se as pesquisas feitas no Google pudessem ajudar?

Foi exatamente o que os colunistas Hiroko Tabuchi e Josh Katz fizeram  para o The New York Times. Pegando algumas peças classificadas como “na moda” os dois mapearam frequência de buscas feitas por aquela peça durante um determinado período de tempo, definindo quais regiões dentro dos Estados Unidos que apresentavam o maior número de buscas de acordo com cada peça de roupa analisada.

im1

O trabalho foi feito com o auxílio de Olivier Zimmer e Yarden Horwitz do próprio google, que analisaram dados coletados pelo Google em suas pesquisas.

im2Sorry, this post is only available in Portuguese