A vida de Londres em um minuto

Londres possui 3,1 milhões de usuários de cartões de para uso em transportes, isso resulta em cerca de 16 milhões de translados diários. O artista chamado Jay Gordon usou essas movimentações que geraram dados a cada uso do cartão para criar uma visualização que rastreia a coreografia da cidade durante um dia.

Os pontos verdes indicam os usuários andando de trem ou de ônibus, quanto mais mais brilhante o ponto, maior o número de passageiros. Os azuis representam onde o passageiro foi “marcado” antes ou depois de sua última viagem, registrando o local de origem. Já os vermelhos, mostram o passageiro não usando o cartão, ou seja, no trabalho, shopping ou utilizando um táxi.

Jay Gordon construiu a animação com o espectro de cor verde-azul-vermelho básico para permitir a sobreposição de todos aqueles pontos brilhantes. No meio do dia, por exemplo, o centro da cidade aparece em amarelo, com a maioria das pessoas em trânsito (verde) ou o que supomos ser no trabalho (vermelho).

O resultado disso não é apenas uma animação visualmente interessante, mas o fato que ela permite ver como isso poderia realmente ser usado por planejadores de transporte, que, então, ampliariam a visualização, ou procurariam e relacionariam-na com outros relatórios de dados.

Via @JayGordon.net