Onde as coisas selvagens brilham – O incrível espetáculo de bioluminescência

As informações retiradas sobre a natureza produzem boas soluções e Where The Wild Things Glow retirou da bioluminescência de fungos, algas, vaga-lumes, corais e caracóis do bar na costa sudeste da Austrália. Categorizar tais animais e colocá-los em um mapa é uma tarefa desafiadora que abrange uma série de organizações responsáveis por tais dados. O criador Jonni Walker realizou este projeto para a National Geographic e organizou a visualização para que fosse de fácil leitura para o público.

Where The Wild Things Glow por Jonni Walker.
Where The Wild Things Glow por Jonni Walker.

Uma imagem de satélite do sudeste da Austrália foi inserida por trás das informações e os pontos luminescentes representam os tipos de organismos em cada ponto, inclusive no mar. Apesar de se tratar de uma visualização não interativa, ainda pode ser explorada por meio das reuniões de informações distintas em pontos do mapa.

O espetáculo da informação recebeu o prêmio Kantar Information is Beautiful Award de 2019. Apesar da configuração como um infográfico, ainda trata-se de um trabalho único sobre o que a natureza proporciona.