Registros sutis de "Misundertanding Focus"
Tente ficar parado por três minutos. Absolutamente estático, sem mover um músculo. Você provavelmente nem se dará o trabalho; o sangue flui constantemente com o pulsar do coração, uma sustentação de peso sede daqui, um olhar se se estabiliza de lá. Nós estamos sempre nos mexendo, mudando.
Estimulados por essa incapacidade humana de evitar o movimento, a dupla de artistas Yoshihisa Tanaka e Ryuta Lida, responsáveis pelo projeto Nerhol, criaram o ensaio “Misunderstanding Focus“.
27 pessoas foram convidadas a ficar paradas em frente a câmera por três minutos. Nesse período de tempo, foram capturadas várias fotografias portrait. A finalização consistia em cortar a pilha de fotos sobrepostas com uma precisão cirúrgica, criando um efeito de camadas e mostrando uma movimentação quase líquida de pequenos movimentos involuntários do corpo.
O resultado são esses incríveis registros gráficos de mudança sutis e humanas; involuntárias, temporais.
O trabalho dos dois com “fatias” não termina em “Misunderstanding Focus”. Confira a página do Nerhol para ver mais do trabalho deles e acompanhe pelo Facebook.
Sorry! LabVis’ blog posts are not available in English language. Check out our portfolio in Projects to know our work in English.