Visualização de dados de imagens do Flickr em grandes cidades

manhattan

O site foi criado pela firma de arte digital TraceMedia, com colaboração do Centro de Análise & Políticas Espaciais da Universidade do Leeds e do Centro para Análises Espaciais Avançadas da Universidade de Londres. O projeto tem como objetivo “descobrir a arqueologia dos vestígios deixados pelos dados de mídias sociais” em cidades de todo o mundo.

A escolha do Flickr como base de estudo se deu pelo fato de ser uma rede que oferece um grande número de dados a serem estudados como fotos de pessoas, fotos de paisagens, o local onde as fotos foram tiradas, as tags associadas a essas fotos, entre outros.

O projeto foi lançado em 2012, porém foi recentemente atualizado de forma que é possível observar visualizações de mais de 50 cidades, algumas delas sendo possível se obter dados até mesmo anteriores a 2004.

É possível ver toda a cidade durante uma janela de tempo específico, ou em uma animação ao longo do tempo com várias tags simultâneas.

detroit

london riots_

largest

Fonte com a visualização original