Pedro Miguel Cruz na UFRJ

O professor de Design e Multimedia na Universidade de Coimbra, Pedro Miguel Cruz estará na quarta-feira, dia 17 de julho na Escola de Belas Artes da UFRJ, sala 617, às 14 horas, trocando ideias e apresentando seu trabalho aos alunos, professores e quem mais quiser aparecer. Todos estão convidados!

Seu trabalho é uma inspiração para todos que se interessam por visualização de dados e, com ele, o Pedro Miguel já ganhou diversos prêmios e reconhecimento mundial. Nós, do LabVis, já falamos de alguns deles como Traffic in Lisbon condensed in one dayThe Morphing City e, um dos mais famosos, Visualizing Empires Decline.

Sem falar de seu último, o Data Lenses. Com diversas dimensões retiradas de dados sobre ônibus na cidade de Singapura, o resultado é uma visualização cheia de informações complexas que podem ser mais facilmente entendidas com a ferramenta interativa de zoom criada.

screen_2344

Ficou interessado nesses trabalhos mostrados? Procure mais sobre o Pedro Miguel Cruz aqui. E aproveite sua vinda ao Rio de Janeiro para fazer perguntas e conhecer ainda mais.