O crescimento dos seguidores dos candidatos à presidência.

Durante as eleições de 2014, as redes sociais ferveram com manifestações de opiniões de todos os lados, através de compartilhamentos com as mais diversas informações. No twitter, os candidatos acumularam seguidores e hashtags das mais variadas, que expressaram durante os meses de eleição, a opinião dos internautas.

img1

Baseado na atividade detectada no twitter, foi analisado o crescimento no número de seguidores dos 4 personagens principais da eleição: Dilma Rousseff, Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva. Organizando os dados em um gráfico, a visualização feita por Nicolas Belmonte mostra o ritmo de crescimento e diminuição dos seguidores de cada candidato, destacando fatos marcantes de cada candidato que foram responsáveis por aumento ou diminuição no número de seguidores.

img2

Movimentando o mouse sobre o gráfico também é possível ver o quanto os seguidores cresceram ou diminuíram dependendo da data (que está localizada na horizontal).

img3

Na parte inferior da página é possível ver mais estatísticas sobre o número de seguidores e sobre a quantidade de tweets que cada candidato postava por dia, bem como um mapeamento de onde estão localizados os seguidores de cada candidato.

img4