LIFELINE- a linha da vida

Lifeline é um projeto de visualização de dados que questiona o poder de decisão do homem em relação à vida e o controle que ele exerce sobre a mesma.

Ele brinca com a ambiguidade que a morte carrega, representando visualmente a possibilidade do fim da vida como uma escolha, onde é possível escolher a idade em que se quer morrer, mas não o quanto se viverá realmente.

A instalação é composta por um grid de 800 balões que marcam o ponto entre idade real da pessoa e da idade em que ela gostaria de morrer , contrastando as informações dividindo-as por gênero. As coordenadas que representam aqueles que não querem morrer são os balões brancos, assim como os que representam a morte são pretos.

Uma obra volátil e efémera que questiona o nosso desejo de viver e o fim irrefutável de uma jornada e representa,de certa forma , uma linha da vida.IMG_8507-1024x574