HubbCab: Mapeando as viagens de taxi em Nova Iorque

A visualização HubCab , produzida pelo grupo de pesquisadores do MIT Senseable Lab  é um mapa interativo que contém as mais de 170 milhões de viagens de taxi feitas pelos mais de 13.500 carros que existem na cidade de Nova Iorque, no ano de 2011.

O mapa mostra exatamente aonde  e quando os taxis foram pegos e quando chegaram ao seu destino de forma individual, destacando as zonas aonde mais taxis foram pegos e mais passageiros desembarcaram, num determinado horário do dia.

Funcionando de maneira simples, a visualização mostra um mapa da cidade de Nova Iorque, com suas ruas, tendo cada embarque representado por pontos amarelos e os desembarques por pontos azuis.

0

Para que se escolha um ponto de embarque, basta que arraste-se a seta amarela para um dos pontos no mapa. Escolhido o ponto, a visualização fornece o endereço e o total de embarques feitos naquele lugar. O mesmo é feito para os desembarques, só que utilizando a seta azul. A visualização impede que ambas as setas sejam posicionadas em lugares indevidos, indicando com um X vermelho quando não podem ser soltas em tal localidade.

1

Definidos os pontos de embarque e desembarque, a visualização faz um cálculo de quantas viagens foram feitas em áreas ao redor daqueles pontos. É possível, nesse caso, controlar o tamanho da área, aumentando e diminuindo-a.

2

É possível também, escolher determinados horários e dar zoom na visualização, permitindo uma maior exploração

3

Via: info aesthetics