Field Of Sound- um campo de sons reproduzidos cineticamente

O projeto Field of Sound traduz ondas sonoras em movimento. Assim como um campo de capim ondulando ao vento, milhares de hastes iluminadas movem-se ao som de música. O movimento é criado por um mecanismo de controle, escondido na base da instalação. Ele capta ondas sonoras por alguns segundos como o movimento e torna o efêmero visível e tangível. O ritmo e intensidade da música induz o movimento em diferentes posições no campo, resultando em uma interpretação emocional, poética, original e única do som.

O fotógrafo Fabian Oefner nasceu 1984 na Suíça e chama a si mesmo um investigador curioso, fotógrafo e artista, cujo trabalho se move entre os campos da arte e da ciência. Sua captura de imagens em maneiras originais e criativas fenômenos naturais que aparecem em nossas vidas diárias, tais como ondas sonoras, forças centrípetas, iridescência, ou as propriedades únicas de ferroliquidos-magnéticos, etc.

A instalação cinética do artista suíço em colaboração com Simon Schubiger e Peugeot Design Lab esteve em exibição no Milan Design Week 2015. É feita de um campo quadrado 36 metro de mais de 5000 lâminas de plexiglass que oscilam com música, cada alteração sutil no toque do pianista é traduzida em uma mudança no movimento das pás, cujo resultado final é  esta delicada e sublime composição; uma”dança da reação”.