Twenty Fifty

Gemma Warriner é uma designer de Comunicação Visual que trabalha atualmente em Sydney, Austrália. Seu trabalho reflete seus interesses na visualização de informação , design de alimentos e experiência de marca , onde ela procura envolver , informar e encantar um público além do senso comum.

Com o seu novo projeto Twenty Fifty, Gemma pretende desafiar e educar os consumidores de forma elegante e sucinta sobre como o futuro pode se desdobrar e quais são os possíveis resultados de uma crise alimentar global que pode vir a se tonar realidade por volta do ano…2050.

Twenty Fifty é uma exploração visual dessa crise; um resultado da incapacidade dos recursos naturais da Terra para atender à futura demanda. O projeto apresenta uma série de oito posters de visualização de dados , cada expondo problemas primários responsáveis ​​por essa futura crise. Ela olha de perto o crescimento populacional , urbanização, produção de alimentos , resíduos de alimentos , modificação genética , alterações climáticas , tendências de consumo e agrobiodiversidade como os principais fatores influentes .

Através de sourcing (metodologia que permite que compras sejam realizadas com as melhores práticas de negociação para cada categoria de suprimentos, resultando maior eficiência dos processos de compras e melhor aplicação dos insumos adquiridos) e de fotografar o alimento,que é o representante das próprias visualizações, Gemma pretende instigar o questionamento das pessoas sobre o próprio consumo, e como o futuro pode se desdobrar se as medidas adequadas não forem tomadas.

Twenty-Fifty is a visual exploration of the global food crisis predicted for the year two thousand and fifty – a result of the inability of the earth’s natural resources to meet future demand. The project presents a series of eight data visualisation posters, each exposing one primary issue responsible for this future crisis. It looks closely at population growth, urbanisation, food production, food waste, genetic modification, climate change, consumption trends and agrobiodiverty as the main influential factors.

Through sourcing and photographing food that is representational of my own data visualisations, the project intends to both challenge and educate consumers about how the future may unfold.Gemma_Warriner_Twenty-Fifty_01