Os celulares no festival de Roskilde em 2011

Marcin Ignac é um artista, designer e programador morador de Londres que possui como objetivo visualizar dados de forma criativa, combinando tecnologia com a sua paixão pelo designer gráfico com a arte de programar.

Este projeto propõe analisar o fluxo de pessoas em cada setor do Roskilde 2011 Festival através análise do número de celulares com o sistema bluetooth ativado ao longo do tempo. A altura da área indicativa de cada setor representa o número de aparelhos de celular encontrados durante aquele período.

O projeto foi desenvolvido em colaboração com Jakob Eg Larsen e Arek Stopczynski da Danish Technical University. A dupla da universidade de Danish ficou responsável pela coleta de dados enquanto Marcin realizou a parte visual utilizando o programa Plask. O resultado ficou sendo transmitido ao vivo durante o festival na área social.

roskilde-activity1

roskilde-activity2