Mapa Interativo sobre os grupos da Copa do Mundo

No ano de 2014 teremos a Copa do Mundo, sediada aqui mesmo, no Brasil, algo que gerou muita polêmica, dentro e fora do país pelas mais diversas questões. Anunciada à bastante tempo, a Copa enfrenta seus últimos preparativos, com seus grupos tendo sido sorteados em meados de 2013, reunindo os mais diversos países em 8 grupos diferentes, com países de lugares diferentes.

Pensando nisso, a skybet criou um mapa interativo com as informações sobre os times de cada grupo formado. Algo que já é interessante a uma primeira vista são as cores que foram utilizadas, que simulam a bandeira do Brasil, utilizando o verde para os países e o amarelo para sinalizar a água.

1

Uma vez aberto mapa, é possível escolher o grupo e ser diretamente direcionado para o primeiro país componente do mesmo. Quando isso acontece, no lado direito do mapa aparecem as informações sobre o país escolhido, com uma breve história e as partidas que serão jogadas por esse mesmo.

2

A partir daí as opções de navegação aumentam. É possível então, utilizar as setas para mover-se para o próximo país que foi sorteado para aquele grupo ou simplesmente fechar a aba com as informações e passear pelo mapa, escolhendo um outro país que esteja naquele grupo. É possível dar zoom e movimentar o mapa para ver melhor às outras áreas.

3

Além de tudo, é possível passar de um grupo ao outro sem ter que voltar para a tela inicial, apenas trocando o grupo. O usuário pode trocar do grupo A para o grupo C, por exemplo.

4

via:visual.ly