Lugares que se transformam em objeto

Jóias são objetos de grande valor. Algumas vezes fundamentalmente sentimentais, noutras seu valor está na ostentação de sua exibição, ou em apenas de sua posse. Estes  pequenos objetos (as vezes nem tão pequenos assim) nos acompanham desdes as origens de nossa civilização.

São formas, desenhos, materiais, cores, pesos e usos diversos. E por serem objetos extremamente pessoais, como um presente para mostrar sentimentos, pedidos, ou simplesmente adornar, este objeto é alvo de várias formas de personalização.

É com essa ideia que a loja Meshu, idealizados por Sha Hwang e Rachel Binx, trás um conceito interessante: construir um objeto/ jóia baseado em pontos geo localizados de um mapa, personalizado pelo próprio usuário.

Redes sociais como o facebook guardam este tipo de informação, ao se fazer um check-in no serviço por exemplo. Ou seja, este tipo de dado é extremamente pessoal e único.

Desta forma o serviço une esses conceitos, com a facilidade e rapidez da web. O usuário indica os pontos de interesse em um mapa, de acordo com o que achar melhor, e uma forma personalizada e geométrica surge. Pode ser um mapa dos lugares que você já foi, ou os lugares visitados daquela viagem romântica inesquecível. As possibilidades são imensas.