A teia de influências do Twitter

No ramo da política, uma das estratégias mais comuns dos candidatos é selar parcerias para fortalecer suas campanhas e assim adquirirem mais votos. Políticos mais influentes tem mais apoio e mais “alianças”, com pessoas mais importantes dentro do ramo. A visualização #Election2014: The Web Influence on Twitter vai falar exatamente sobre esta questão.
1
Durante as eleições de 2014, a visualização reuniu twitters de 1168 e os organizou em redes de influencia, mostrando as relações de um com os outros utilizando bolinhas e linhas que ligam as bolinhas uma a outra. Organizando os candidatos em categorias diferentes, por posicionamento político (Democrata ou Republicano) e por status político (Senador, Governador, etc) a visualização permite que se explore as relações, clicando em cada candidato para ter uma real dimensão de seu número de seguidores.

2

3

Cada categoria é definida por uma cor e quanto maior a área da bolinha, maior o número de seguidores que aquele candidato apresenta, divididos em seguidores mútuos e total de seguidores. É possível ainda, procurar um candidato específico no meio da teia.

4Sorry, this post is only available in Portuguese